Já vi: Até o limite da honra


Sinopse
por: Filmow

"Após a pressão de uma senadora (Anne Bancroft) de idéias aparentemente feministas, uma oficial (Demi Moore) torna-se a única mulher em um grupo de elite da Marinha Americana e no treinamento terá de provar que pode suportar semanas de tortura física e emocional, com poucos acreditando que ela possa vencer. Na verdade alguns altos oficiais do governo e até mesmo a parlamentar que lhe apoiou estão torcendo pelo seu fracasso."

Gênero: Ação / Drama








Minha avaliação:

"Eu nunca vi um animal selvagem sentir pena de si mesmo, Um pássaro cairá congelado e morto de um galho sem nunca ter sentido pena de si mesmo."

Essa frase de Lawrence é citada em uma das cenas e resume o significado do filme para mim. Jordan (Demi Moore) em nenhum momento sente compaixão de si mesma e por isso consegue superar todas suas dificuldades físicas e emocionais. Se uma pessoa sente pena de si mesma, ela se inferioriza e não tem ânimo nem forças para buscar seus objetivos. Creio que "Até o limite da honra" é um belo exemplo para pessoas que vivem reclamando de tudo, de todos, de si mesmas ao invés de criar formas de melhorar a situação em que se encontram.

Minha nota:

Comentários

Postagens mais visitadas