Faculdade: Caderno ou folhas de fichário?

Quando minhas aulas começaram no início de Agosto, fiquei em dúvida se usava caderno ou folhas soltas de fichário, as quais arquivaria em uma pasta sanfonada junto com os outros materiais do curso. Resolvi comprar ambos e testá-los para descobri qual seria a melhor opção para mim na faculdade.

Depois de um mês de curso, optei pelo caderno. Folhas soltas são ótimas na hora de fazer anotações e são bem mais leves que um caderno, mas na hora de estudar e rever anotações, elas são péssimas! Manusear folhas soltas mesmo presas por clipes ou grampos não é nada prático. Talvez se eu optasse por organizá-las em um fichário, não teria esse problema, mas fichários são muito grandes e consequentemente mais difíceis de transportar.

Caderno escolhido


Pelo que pude notar nesse início de semestre, não farei muitas anotações, então peguei um caderno fininho (96 folhas) e dividi em cinco partes, uma para cada matéria. Creio que para um curso que exija mais anotações essa opção não seja a melhor, pois cadernos com mais folhas são bem pesados.

Talvez você queira ler também: Faculdade: Planejamento e organização

Comentários

  1. Adorei as suas dicas,mais voce disse que nao é bom na hora de estudar.Entao voce pode explicar porque é ruim isso na hora de estudar?Pois as suas explicaçoes me deixaram preocupada ja que eu iria fazer isso esse ano!brigada e beijao

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina! Eu não gostei de usar folhas de fichário porque na hora de estudar tinha que tirá-las da pasta e elas acabavam saindo da ordem (sou bem estabanada. hahaha). Mas se você conseguir estudar com elas dentro do fichário ou não for estabanada como eu, acho que não terá problemas. =o) Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helida boa tarde, achei seu outro blog no seu perfil, bonito!

    vi que mora em BH, eu sou de Ipatinga nao sei se conhece,

    no inicio do meu curso eu fazia bacharel, apos dois períodos eu mudei pra licenciatura pois como a principio não qro sair da minha cidade axo que pra conseguir emprego a licenciatura é mais fácil, alem do mais a licenciatura em biologia aq é um semestre menos, e mesmo sendo licenciado aq estudamos no campos da área da saúde, uma coisa estranha é que praticamente nao temos contato com os outros cursos de educação que fica no outro campos na cidade próxima,

    mesmo fazendo licenciatura eu fiz iniciação cientifica em botânica e vou publicar um artigo do trabalho que fiz este ano assim me direciona para a área de pesquisa, ta ai também uma dica ;)

    ResponderExcluir
  4. ps: postei o comentario no post errado..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe-me saber que você esteve por aqui: Comente! =o)

Postagens mais visitadas