helida.net: um passado recente

Falar sobre passado no post anterior me fez lembrar do primeiro domínio que tive a 8 anos atrás, o helida.net. Alguém aí lembra dele? Ele chegou a ter uma certa fama no mundo blogueiro. Lembro que eu dava algumas dicas de personalização de blogs e isso atraía muitas blogueiras, que queriam mudar o visual de seus diários online.

Acho que a dica mais famosa do helida.net foi um calendário, que podia ser personalizado com ícones. Era bem fofo. Peguei o código do calendário em um blog - com a autorização da proprietária - (se não me engano, era um blog chamado mundo de cecília), personalizei e criei um tutorial, que disponibilizei no meu blog para ajudar quem quisesse "instalá-lo".

Era um calendário feito com tabelas em html. Não era nada prático, mas para blogs que só aceitam html, como os blogs hospedados no blogger, era uma boa opção. Bom, mas isso era apenas uma pequena parte do blog, o conteúdo predominante das postagens era do tipo "meu diário". Tive vontade de reler o que escrevi naquela época. Lembrei que é possível acessar alguns fragmentos do meu blog antigo pelo site Archive.org. As imagens não aparecem, mas ler alguns posts daquela época e ver como era a estrutura do blog é muito legal!

Lendo os posts, recordei que o helida.net foi ao ar no dia 2 de abril de 2004, quando eu tinha 23 anos, estudava Inglês no CCAA, estava na primeira faculdade pela qual passei (desisti do curso algum tempo depois), e trabalhava como telefonista/ recepcionista (meu primeiro emprego).

Os textos eram bem pessoais, falavam dos acontecimentos da minha vida, dos sentimentos, das felicidades e mágoas. O blog durou até 2005. Foi muito interessante fazer essa leitura! Foi como receber uma carta enviada do passado!

Comentários

  1. Que bacana isso, voce foi olhando e relembrando os acontecimentos né?! É sempre assim que acontece e também com cheiros! ;)

    Eu já tive outros blogs também!
    Num eu escrevia textos, coisas parecidas com o Colorindos mas não tão pessoal, porque eu escrevo [e falo] muito mas digito pouco.
    Ao mesmo tempo, tinha um outro blog nem lembro o nome mais, lá eu escrevia tudo que era 'probido' hehehee, bom, eram contos e poesias eroticos, que eu jurava escrever bem! Hahaha
    aiai. Entao, nesse eu usava um psedônimo masculino...aff
    Depois cansei e excluí tudo, mas continuei escrevendo e postando no orkut as vezes.
    Mas em 2009 excluí de vez meu perfil no orkut e voltei pro blogspot. Como havia perdido muita coisa que postei, fiquei meio defasada e parei com os contos! Hahahaha
    Bom é isso, eu não sinto saudade, cada coisa tem sua época e fase.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Legal eu lembro do helida.net, era muito bem feito pra época.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe-me saber que você esteve por aqui: Comente! =o)

Postagens mais visitadas