Bye bye, Letras - UFMG

Foto: Daniele Cardoso


Desistir de um curso superior não é uma decisão fácil, mais difícil ainda se o curso é em uma universidade federal. Por isso refleti por muito tempo antes de concluir que, no momento, não quero continuar no curso de Letras. Levei ainda mais tempo para decidir tornar pública a minha decisão.

Que caminho seguirei agora? Ainda não sei. Preciso de um tempo para definir minhas prioridades (que talvez nem estejam relacionadas à faculdade!). Sendo assim, a sessão “Universo Letrado”, que não é mais atualizada desde julho de 2012, é encerrada oficialmente hoje. Ficarão as (boas) lembranças...

Comentários

  1. Ah, puxa vida... mas sabe Hélida, como vc disse, tudo é questão de prioridades. Não adianta fazer determinado curso se depois vc vai mudar o foco =]
    Vai dar tudo certo, tenho certeza! vc vai tentar concursos?

    Beijos!!!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Hélida, que decisão difícil, hein? Sabe, eu tive uma crise existencial durante o curso de Psicologia e tranquei a faculdade. Queria fazer qualquer coisa que não fosse Psicologia. Passou um tempo e acabei voltando, o que acabou sendo o melhor pra mim. Hoje sou muito feliz na minha profissão, me considero realizada. Tive amigos que mudaram de curso umas duas vezes até descobrir o que realmente queriam fazer. Minha colega de trabalho fez física e ciências sociais antes de fazer Psicologia! Dá medo, mas faz parte...! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Hélida, eu sei exatamente como é. Eu fazia um curso de T.I técnico e era de graça, muito bom, mas eu saí. Eu fiquei meio deprê quando estava lá e com aquele sentimento de "posso estar jogando meu futuro no lixo", mas tive coragem e sai depois de um ano... Mas depois percebi o quanto odiava estudar lá, as matérias, não conseguia me relacionar mto bem com os professores e alunos, e olha que sou um cara bem sociável. Mas é como o lema do meu blog, agente tem que se livrar de certas coisas que aparentemente são boas mas não são para nós. Fique tranquila e foque naquilo que você quer e gosta, tente algo novo. Saiba que agora há um mundo de opções na sua frente, pode parecer difícil começar mas é tudo a respeito de no final do dia por a cabeça no travesseiro e saber que você está sendo feliz e tento resultados.. Afinal você é uma organizadora, mais que ninguém você sabe fazer acontecer =D N SE ESQUEÇA! Tdo vai da certo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe-me saber que você esteve por aqui: Comente! =o)

Postagens mais visitadas